quarta-feira, 7 de julho de 2010

Temas Fantásticos - Luar de Jezabel

Luar de Jezabel é uma obra maravilhosa para mim, primeiro porque pude contar com Ana Paula Medeiros como dupla de criação e lembrar o porque dividimos tantas publicações e tantos anos nessa vida.
Segundo, abordo um tema que deveria ser mais explorado. A revolução constitucionalista de 1932, um tema fascinante, universo que renderia boas histórias e animações.
Brincamos com algumas lendas aqui, e criamos outras.

Luar de Jezabel mostra um soldado nas trincheiras da revolução Paulista de 1932, que para sobreviver, invoca a mais sinistra personagem biblica, a rainha dos cães - Jezabel.

O Link
http://www.youtube.com/watch?v=YILJLM6oLJE



Outros episódios da Série de contos animados " Temas Fantásticos" produzidos por Anderson Siqueira e Adriano Siqueira, em parceria com o site "Adorável Noite"

A chama e a brisa
http://www.youtube.com/watch?v=7UTeSKm4je0

Fotografo
http://www.youtube.com/watch?v=UZSxoxhiZ90

Epigrayne
http://www.youtube.com/watch?v=5cG2IrhNApc

3 comentários:

David da Silva disse...

Diz aí, Siqueira.
Já tinha gostado bastante da animação anterior, até porque homenageia nosso pobre diabo do Luke, o cão mais emotivo da British Parade. Ele deve ter-se mijado todo de gratidão, nénão?
Quanto a este trabalho mais recente, sem palavras. Vc e a Aninha sabem quanto me é caro o tema da Revolução de 32. Ótimo presente para nós paulistas nesta semana do 9 de Julho!

Secrets Garden disse...

Oi
São lindos seus desenhos, amei o cabelo preto, ficou perfeito!!!

Sucesso
Lis Momente

Anônimo disse...

Já admirei, já elogiei, já escrevi a respeito e, subitamente, lembrei que nunca tinha comentado o seu trabalho aqui. Que vergonha!
Não é tarde para remediar: meus sinceros parabéns por essa série realmente "fantástica", feito com tanto capricho e dedicação e que vem melhorando a cada capítulo, nas ilustrações, temática e dublagem. Um exemplo aos aspirantes a animadores e para os adoradores do horror em geral.
Você já sabe, meu amigo, mas vou repetir aqui, que sou um grande fã. Um abraço.