
Certas mudanças são inevitaveis, e algumas são radicais. Deixar uma região em que estava acostumado a criar conceitos, e onde meu modesto escritorio de trabalho era repleto de ideias e pessoas com projetos que não só se discutiam, mas se publicavam; e que envolviam esporte, politica e religião. Deixar os amigos, clientes e concorrentes de tanto tempo foi uma escolha dura até demais.
E na zona Norte, em um bairro que se tem lembranças da infancia mas que não carrega nada de profissional, aqui, resgatei um tesouro que estava enterrado, um monstro adormecido do passado. Meu velho talento para desenho, sufocado pelas ideias comerciais e reformulações graficas.
Aqui fui convidado pela Cia das Cores, uma importante grafica e editora de Jundiai a tomar a frente e a desenhar a primeira Biblia Infantil em Quadrinhos do Brasil, minha mulher Ana Paula Medeiros corajosamente aceitou a monumental tarefa de assinar a adaptação e o argumento das suas 320 páginas.
Vagner Rodrigues o visionario editor e idealizador do projeto, o qual tive problemas em aceitar seu conceito de se fazer as histórias fielmente como descritas na biblia, apesar de ser voltada ao publico infantil. Isso se deve a importancia que Vagner sempre demonstrou com seus produtos dirigidos ao publico Cristão. Uma visão que pude aceitar e compartilhar depois que ele me provou por A+B que a Biblia não se altera, não se mexe e não se renova. Adaptação para quadrinhos, Sim! Mudança de linguagem ou reformulação para os dias atuais, Nunca! (A atualidade é hoje, a Biblia é sempre) A Biblia é sagrada e como tal deve ser vista.
E esse é o diferencial que fez a Biblia Infantil em Quadrinhos um sucesso, fidelidade aos textos sagrados.


A biblia inteira do Genesis ao Apocalipse, em 320 páginas coloridas, um trabalho que envolveu respeito, compreensão, conceitos e principalmente fé.