domingo, 17 de maio de 2009

A divina comedia humana


Depois que David da Silva, agora editor de jornais, bateu em casa feliz porque acabava de entrevistar Belchior, essa felicidade passou para mim quando me pediu para ilustrar a matéria. Durante o processo, David foi comentando o que escutou do cantor e artista, Eu já era fã de Belchior mas não sabia que ele era desenhista, para mim o icone da filosofia cantada nos bares que demonstrou querer redesenhar a Divina Comédia, só fez aumentar a admiração por esse rebelde sem causa; e deixou mais perto a rebeldia e o desenhista.


Por tras do nanquim, David da Silva, o mais aguçado e astuto editor e um dos melhores parceiros de criação, um amigo que apesar de longe é presença constante.


Em tempo, David me presenteou com a Divina Comedia, com as ilustrações de Gustave Doré.
mais que um presente, um tomo sagrado... que estava muito além da minha capacidade intelectual para adquiri-lo.

Nenhum comentário: