terça-feira, 19 de maio de 2009

o escalimetro e a escalada





Riscando aqui e acola, passei pela Aika Propaganda onde o forte era a montagem de estandes para eventos, depois um dos sócios montou a Art-Pro-Market - agencia voltada a criação e publicação de anuncios, e me arrastou para lá como diretor de arte.
No diversificação de serviços, apresentei um grande amigo que tinha participado da elaboração e editoria de vários veiculos de comunicação, Mario de Freitas; que acabou por comprar a Art-Pro-Market e a direcionar para o mercado como um bureau para formatação de jornais.
Lá estava eu no departamento de Arte, onde o nanquim era pouco exigido, trocado pelo mouse de um P.C. e o novissimo PageMaker!
Tres ou quatro titulos de jornais por semana, pratica, e Osvaldenir Stocker me levaram a Grafite Feiras e Eventos. Responsável pelas feiras profissionais Gift Fair, a maior feira de presentes da America latina, Supri-Shop, e a fabulosa Christmas Fair.
Se na Aika riscava na mão um ou dois estandes, na Grafite desenhava no computador, não em um P.C. mas Macs, pavilhões inteiros do Ibirapuera e do Center Norte. E se fazia jornais preto e branco me achando "o publicitário" criando grandes campanhas para pequenos estabelecimentos na Art-pro-Market; bem vindo a tres títulos de revistas bimensais totalmente coloridas, e com qualidade exigida para ser distribuida internacionalmente.
Tarso Jordão a frente da Grafite e dono do divino poder para conseguir o melhor de sua equipe, teve comigo doses cavalares de paciencia, em um lugar onde (pelo menos antes) a troca de quadros de funcionarios era uma constante e a permanencia podia ser contada (ou apostada) em dias, eu fiquei dois anos e o Stocker virou mais tempo.

Claro que hoje tenho maturidade para saber que se quiser alcançar sucesso tem que ser corporativo e não cooperativo. E se acreditam alguns que o programa "O Aprendiz" não é real, Justus é uma moça perto de Tarso Jordão.
Não dá para ficar aqui falando da visão administrativa ou de mercado que comprovadamente a Grafite possui e dos elogios infindaveis ao conhecimento adquirido, mesmo porque, a preocupação com o cliente e o profissionalismo da Grafite não te permitem estar ali para aprender, mas sim, descobrir que voce pode e deve sempre, fazer o melhor para seu cliente. Tarso estava certo, era um esmeril e me lapidou.


Aqui o primeiro logotipo da Christmas Fair, reformulado várias vezes depois, mas fico orgulhoso de lembrar que estava lá quando Tarso Jordão criou essa feira.

Um comentário:

Adriano Siqueira disse...

otima feira, e você é um pioneiro!

coloquei seu link no meu... :-)
lógico.

abraços
dri