terça-feira, 26 de maio de 2009

Biblia Infantil em Quadrinhos

Certas mudanças são inevitaveis, e algumas são radicais. Deixar uma região em que estava acostumado a criar conceitos, e onde meu modesto escritorio de trabalho era repleto de ideias e pessoas com projetos que não só se discutiam, mas se publicavam; e que envolviam esporte, politica e religião. Deixar os amigos, clientes e concorrentes de tanto tempo foi uma escolha dura até demais.
E na zona Norte, em um bairro que se tem lembranças da infancia mas que não carrega nada de profissional, aqui, resgatei um tesouro que estava enterrado, um monstro adormecido do passado. Meu velho talento para desenho, sufocado pelas ideias comerciais e reformulações graficas.
Aqui fui convidado pela Cia das Cores, uma importante grafica e editora de Jundiai a tomar a frente e a desenhar a primeira Biblia Infantil em Quadrinhos do Brasil, minha mulher Ana Paula Medeiros corajosamente aceitou a monumental tarefa de assinar a adaptação e o argumento das suas 320 páginas.
Vagner Rodrigues o visionario editor e idealizador do projeto, o qual tive problemas em aceitar seu conceito de se fazer as histórias fielmente como descritas na biblia, apesar de ser voltada ao publico infantil. Isso se deve a importancia que Vagner sempre demonstrou com seus produtos dirigidos ao publico Cristão. Uma visão que pude aceitar e compartilhar depois que ele me provou por A+B que a Biblia não se altera, não se mexe e não se renova. Adaptação para quadrinhos, Sim! Mudança de linguagem ou reformulação para os dias atuais, Nunca! (A atualidade é hoje, a Biblia é sempre) A Biblia é sagrada e como tal deve ser vista.
E esse é o diferencial que fez a Biblia Infantil em Quadrinhos um sucesso, fidelidade aos textos sagrados.



A biblia inteira do Genesis ao Apocalipse, em 320 páginas coloridas, um trabalho que envolveu respeito, compreensão, conceitos e principalmente fé.

7 comentários:

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, PARABÉNS!!!
Estamos em Santos com um Projeto Social chamado "Gincana Missionária" onde nossas crianças brigam para levar a Bíblia em quadrinhos, exatamente esta que você e sua esposa idealizaram de maneira tão especial e guiados pelo Senhor.
Agradecemos pelo respeito e amor deste projeto.
Aproveito para lhe pedir um favor, caso seja possível, preciso de um contato da editora, pois temos uma oferta para comprar mais Bíblias e irmãs que tem filhos apaixonadas pelos desenhos e palavras desta maravilhosa Bíblia.
Meu e-mail cyfuschini@hotmail.com

Anônimo disse...

COMO CONSEGUIR ESSA BIBLIA PARA VENDER EM MINHA LOJA? (PREÇO ATACADO)

Anônimo disse...

MEU EMAIL a.evangelica@gmail.com

Anônimo disse...

tem umas crianças carentes na minha igreja eu quero doar umas biblias como conserguir um preço especial meu imail:dulcicabelos@hotmail.com

Anônimo disse...

Gostaríamos de distribuir algumas dessas bíblias em quadrinhos em nossa Igreja e gostaríamos de saber como compra-las, se possível com um bom desconto. Pensamos em um número de 30 a 40 unidades. Parabéns pelo trabalho, já verificamos e gostamos muito dessa versão, por isso gostaríamos de adquirir essa bíblia em quadrinhos.

Por favor, responda por esse email: luisantonio_junior@yahoo.com.br

Anônimo disse...

eu quro muito essa biblia para eu aprender mais sobre jesus e o meu pai nao pode comprair para eu choro muto algem pode fazer uma doacao deus abencoe

Caminho da Vida disse...

Olá Anderson, bom dia!

Antes de mais nada gostaria de parabenizar pelo trabalho nesta Bíblia. Temos uma loja de produtos evangélicos e este é um produto que vende muito bem.

Gostaria de pedir sua ajuda. Estamos precisndo fazer um pedido grande dessas Biblias, porém estamos tendo dificuldades em encontrar o contato da Editora Cia das Cores.

Será que você possui algum email ou telefone de contato deles que possa compartilhar?

Estou colocando neste post o endereço de nossa loja onde você pode nos contactar (não coloquei o email direto para evitar SPAM).

Sua ajuda será muito bem vinda.

Atenciosamente,

Josef
Caminho da Vida